Viajar, para nós, é a maior das riquezas. Conhecer, viver, interagir…, com pessoas e locais, hábitos e costumes, é algo que nos molda, que nos perspectiva de outros modos e maneiras. Por tudo isso também, o gosto imenso que temos quando apresentamos a nossa cidade a todos que nos visitam. Sem filtros e passando igualmente pelo que não está à vista. “Viver Évora”, viver em Évora, é fazer parte da história da nação portuguesa, e todos temos muito orgulho nisso!

O que Visitar

1

Évora tem mais de 300 monumentos classificados. A nossa cidade é romana e tem mais de 2.000 anos. Aqui estiveram também, os Visigodos e os Mouros. No ano de 1165 a cidade voltou a ser cristã, (os visigodos foram cristãos). Évora alcançou o apogeu nos finais do século XV e durante o século XVI – “Século de Ouro”. A família real portuguesa fez de Évora a sua residência por longos períodos. É um dos locais mais histórico-monumentais para visitar em Portugal.

Vida Noturna

3

Desde a reactivação da Universidade em 1973, Évora veio ganhando uma activa vida nocturna. Apesar de haver muitos locais com maior frequência de estudantes, existem também espaços para clientes de mais idade. A nossa amada apresenta muitas opções. Não só de bares e discotecas, mas também locais frequentados por residentes. Existem espalhadas pela cidade salas de espectáculos e concertos.

Museus

5

Évora é também conhecida como “cidade museu”. Todo o centro histórico da nossa amada é classificado como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO e é todo ele, por si próprio, um “Museu”. Dos espaços museológicos gostaríamos que considerasse – Museu de Évora, Museu da Casa Cadaval, Museu da Sé de Évora, Museu do Artesanato e do Design, Museu de Arte Contemporânea da Fundação Eugénio de Almeida e Centro Interpretativo do Megalitismo.

Coma Genuíno

2

Acreditamos que a experiência gastronómica é muito importante para quem nos visita. Évora tem ao seu dispor muitos e variados restaurantes. A comida regional é uma realidade – porco preto, borrego e “pão”; bacalhau, outros peixes e marisco; petiscos vários. E do nosso vinho, claro! Serviço mais tradicional ou estilo bufete. Fale com os nossos drivers e poderá receber sugestões de acordo com o que pretende. Para um português a refeição é um ritual. Desfrute.

Durma bem

4

É muito importante ter noites bem dormidas, quer estejamos em nossas casas, quer quando pernoitamos fora. Bem dormido, descansado, relaxado e embebido do espírito e peso da história – eis-nos perante condições excelentes para partir à (re)descoberta da cidade de Évora. A oferta de alojamento é aqui variada e completa. Escolha do antigo convento ao restaurado e recente espaço.

Compras

6

Desde séculos o centro do “Centro Histórico” de Évora é um espaço comercial por excelência. Compra-se de quase tudo. Alguns mais dirigidos a viajantes, com objectos de cortiça, azulejos, cerâmicas e peças de olaria, vinhos, licores, conservas e azeites. Nestas lojas, até nós, residentes, compramos. E compramos muitas vezes objectos que, nos recordam a nossa infância, para oferecer a familiares em ocasiões mais especiais.

Como aqui chegar

BUS

rede-expressos-color

Comboio

logo_cp_2-svg

Transfer

custom-2

Vamos buscá-lo ou levá-lo onde quiser. Portugal ou Espanha. Clique na imagem para entrar em contacto connosco.