Histórias de Rua - Évora

Évora foi durante muitos anos a segunda cidade do reino. A paixão que sentimos pela cidade levou-nos à pesquisa e daí agruparmos, várias dezenas de histórias e estórias, que aqui tiveram lugar.

São histórias de ódio e de amor, de coragem e perícia, de estratégia, de homens e mulheres.

São contos próprios de cidades milenares, lendas tornadas história, curiosidades do quotidiano que entraram na tradição, do comum dos mortais às personalidades mais influentes e distintas da história de Portugal.

Caminhando pelas suas ruas, enquanto capta a sua beleza, desvendaremos os mais interessantes mistérios que não são contados numa vulgar visita à cidade.

Faremos pequenas pausas, em alguns locais, para vos contar o que ali se passou, ou considerar ligações daquele sitio com relatos posteriores. Podemos ou não entrar nos locais mais conhecidos, pois não temos um passeio igual ao outro.

Queremos que usufrua da nossa cidade, enquanto a conhece, de uma modo diferente, quiçá mais profundo. Uma forma única, relaxada, que gostaríamos inesquecível, de visitar Évora, a cidade onde até a calçada respira história.

Está Incluído

Lanche com pastelaria tradicional.

Locais Visitados

Templo Romano. Sé. Igreja de São Francisco. Capela dos ossos

Hora de início

De Janeiro a Junho e de Outubro a Dezembro – 9h30 ou 14h30

De Julho a Setembro – somente 9h30

Duração

2-3 horas

Ponto de encontro

Backcountry Évora Tourism Tours office – Rua João de Deus 124 – Ver Mapa Aqui

Preço

12€ por pessoa

Notas

Grupos de no máximo 10 pessoas.

A visita é feita a pé. Aconselhamos calçado e vestuário adequado.